Serviços / Projetos de Climatização / Hóteis

Hóteis

O perfil de consumo de energia em hotéis é caracterizado pela maior demanda no final da tarde e durante a noite, e também variando significativamente nas épocas de baixa e alta temporada. Isto exige maior flexibilidade do sistema de ar condicionado e soluções amoldadas ao perfil de consumo do usuário.

É comum que hotéis possuam um sistema de aquecimento de água para chuveiros, cozinha e lavanderia, e exaustão de cozinha e de banheiros por questões de higiene e qualidade do ar interno nos ambientes. Em geral, estes sistemas são projetados de forma descentralizada e independente, o que resulta em elevado desperdício de energia.

Soluções integradas com bombas de calor e produção de água gelada, com reaproveitamento de energia considerando-se a exaustão de banheiros e a tomada de ar externo reduzem significativamente o custo operacional destes empreendimentos. Também é possível eliminar o custo de produção de água gelada em períodos fora do horário de maior demanda do hotel. Por consequência, o desperdício de energia e água pode ser evitado.